AULAS

EDUCAÇÃO INFANTIL

Aprender brincando é mais significativo

Fazendo castelos de areia, as crianças despertam a curiosidade para a construção de prédios e pontes. Brincando de esconde-esconde, elas desenvolvem sua capacidade estratégica, por exemplo. Por isso, na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa dos pequenos, pois é na brincadeira que eles descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. Desse modo, é com a brincadeira que as crianças adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Aprendizado que conecta com o mundo

O sistema interacionista, segue as estratégias intuitivamente utilizadas pelas crianças, que aprendem a partir das interações com o ambiente e com as pessoas com quem convivem.
O ensino é realizado por meio de atividades como confeccionar crachás,
palavras-cruzadas e criação coletiva de histórias, que oferecem aos alunos oportunidades para investigar, conhecer e comunicar o que descobrem. O contato com os meios digitais, como computadores e tablets, também é utilizado. Alfabetizadas dessa forma, as crianças adquirem progressivamente um domínio muito melhor da linguagem escrita, com grandes benefícios para sua futura vida acadêmica e profissional.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Descobrindo a independência

Os Anos Finais do Ensino Fundamental são a fase em que os alunos passam por grandes mudanças físicas, emocionais e psicológicas. Assim, para que o aprendizado seja significativo e prazeroso, utilizamos práticas pedagógicas inovadoras, pensadas para estimular a reflexão. Afinal, quando as informações fazem sentido para o aluno, elas se transformam em conhecimento, gerando autonomia e motivação para os próximos passos.

ENSINO MÉDIO

Motivação para ser o que quiser

O Ensino Médio é uma das fases mais importantes na vida de um jovem. É nesse período que são definidos interesses e aptidões que vão pautar seu futuro profissional. Por isso, buscamos estimular os talentos individuais para que a escolha da carreira aconteça de forma natural e consciente.