HISTÓRICO E FILOSOFIA

A Escola CENTRO DE CRIATIVIDADE INSTITUTO DA CRIANÇA foi fundada em janeiro de 1982, na cidade de Porto Trombetas (Projeto Mineração Rio do Norte)

Em 1991, a escola se disvinculou do Projeto e veio transferida para a cidade de Belém, sendo reinaugurada em 05 de agosto de 1991 com o nome de CENTRO DE CRIATIVIDADE INSTITUTO DA CRIANÇA, sob a direção de sua fundadora Elizabete Pontes de Lima. A partir de 2003, a escola passar a se chamar COLÉGIO ALFA.

É uma instituição que tem como objetivo formar o ser humano por meio de um processo pedagógico integral, que acompanha as mudanças, gerando seres humanos dignos, baseando-se nos seguintes princípios:

•  Formação de cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade.
  •  Incentivo à procura de novas verdades, em busca de valores novos para um mundo novo.
  • Desenvolvimento da criatividade, do espírito crítico, da responsabilidade social, do equilíbrio entre os componentes intelectuais, éticos, afetivos e físicos da personalidade.
  • Desenvolvimento da capacidade de análise e síntese, do auto-conhecimento, da sociabilidade, da autonomia e da responsabilidade.

Baseando-nos nesses princípios, fazemos um trabalho com responsabilidade e compromisso com a nossa comunidade escolar.

Refletimos a importância de escrever no presente a conquista do futuro. Acreditando na educação, construímos as bases de um futuro seguro para os nossos alunos.

Ensinamos, pelo exemplo diário, que alguns valores são eternos, como o amor, a honestidade, a justiça, o trabalho, a persistência na busca da perfeição. Temos consciência que somente uma educação baseada em princípios como estes será bem sucedida.