DIREITOS E DEVERES

No processo educativo, é muito importante que se estabeleçam alguns direitos e deveres com critérios e respeito.

Direitos

• Acima de tudo, ser tratado com respeito e com dignidade, levando-se em conta sua individualidade.
  • Participar com prazer, alegria e espontaneidade de todas as atividades escolares, culturais e recreativas, destinadas à sua educação.
  • Conviver num ambiente de paz e alegria, onde seja bem recebido e tratado.
  • Tomar conhecimento de suas avaliações, suas notas e da sua frequência.
  • Questionar e apresentar sugestões à escola, dentro da ética, a respeito de atos, atitudes, omissões ou deficiências do corpo docente e para o próprio funcionamento da escola.

Deveres

• Acatar e respeitar o papel de cada funcionário da escola, tais como: direção, coordenação, secretaria e outros servidores.
  • Tratar com respeito e fraternidade os outros alunos da escola.
  • Comparecer à escola pelo menos 5 (cinco) minutos antes do início das aulas.
  • Ser pontual e assíduo.
  • Apresentar-se na escola completamente uniformizado.
  • Comunicar a escola sobre qualquer ausência em atividades por meio de requerimento devidamente preenchido na secretaria da escola.
  • Zelar pela conservação da estrutura física da escola, pelos livros e por todo material didático pertencente a este estabelecimento.
  • Possuir material didático solicitado pela escola no ato da matrícula.
  • Aplicar a máxima diligência à pesquisa e ao ensino ministrado.